domingo, 6 de março de 2011

Posição “Abertura Ampla” exige esforço feminino

Imagem: Arte Abril.com
A posição “Abertura Ampla” é retirada dos ensinamentos clássicos do Kama Sutra, principal manual do mundo oriental voltado ao sexo.
Para fazê-la, a mulher se deita na cama, de barriga para cima, com os dois cotovelos apoiados nas laterais do corpo. Os joelhos ficam dobrados e as pernas abertas. O rapaz se coloca por cima dela, sem penetrá-la, fazendo uma posição de flexão, apoiado pelos braços.
Ela então arqueia as costas, de moda que a pélvis suba para se juntar a do parceiro, deixando claro que está disposta para a penetração.Depois, a parceira empurra a pélvis para cima, levando à penetração aos poucos, fazendo movimentos de cima para baixo.
Segundo a sexóloga Carla Cecarello, a “Abertura Ampla” pode ser difícil: “é uma posição boa, porém bastante cansativa para a mulher”. Em caso de problemas de coluna, Carla diz que esta prática não é recomendável.
No entanto, para os homens, a posição é uma maravilha: “para ele é ótimo, a penetração é bastante facilitada e ele mantém um contato visual bem excitante”, explica a sexóloga.

O que é
A posição “Abertura Ampla” é retirada dos ensinamentos clássicos do Kama Sutra, principal manual do mundo oriental voltado ao sexo.

Como fazer
Ela se deita na cama, de barriga para cima, com os dois cotovelos apoiados nas laterais do corpo. Os joelhos ficam dobrados e as pernas abertas. O rapaz se coloca por cima dela, sem penetrá-la, fazendo uma posição de flexão, apoiado pelos braços.

Ela então arqueia as costas, de moda que a pélvis suba para se juntar a do parceiro, deixando claro que está disposta para a penetração. Ela então empurra a pélvis para cima, levando à penetração aos poucos, fazendo movimentos de cima para baixo.
Por que dá prazer
Ao se deitar de costas, apoiada nos cotovelos, a mulher está em uma posição ideal para olhar diretamente nos olhos do parceiro e observar a excitação dele. Como ela está no comando da ação, pode realizar apenas os movimentos que dão mais prazer - e ele poderá ajudar fazendo também movimentos leves.

Direitos reservados © 2009-2010 Kama Sutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário